Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Arquitetam roubo a idosa e sequestram-na. Vítima é sogra da autora

Mulher, de 77 anos, foi manietada e vendada. Crime ocorreu em Lisboa e ambos os agressores ficaram em prisão preventiva.

Arquitetam roubo a idosa e sequestram-na. Vítima é sogra da autora
Notícias ao Minuto

14:37 - 05/02/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 42, foram identificados e detidos pela Polícia Judiciária (PJ), por sobre eles recaírem fortes indícios da prática de crimes de roubo agravado e sequestro. Os factos foram cometidos no passado mês de outubro de 2020, em Lisboa.

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é explicado que os detidos, "aproveitando a relação familiar entre a mulher e a vítima, de 77 anos e sua sogra", entraram na residência desta e "apropriaram-se de diversos objetos em ouro, os quais posteriormente venderam".

Ambos "arquitetaram e executaram um plano, segundo o qual a autora, que prestava usualmente apoio à sogra", deixou o homem "introduzir-se primeiramente, de forma dissimulada, na habitação, onde o mesmo se escondeu".

"Após, de modo aparentemente normal, a mulher abandonou a residência, tendo o detido, de seguida, abordado, manietado e vendado a vítima", acrescenta-se. Neste momento, "a autora voltou ao interior para indicar ao seu coautor os locais onde a vítima guardava os bens valiosos roubados".

A Polícia Judiciária avança ainda que o suspeito tem antecedentes por crimes de tráfico de estupefacientes e contra a propriedade. Presentes a primeiro interrogatório judicial, ficaram em prisão preventiva.

Leia Também: PJ detém homem por suspeita de crimes de roubo e sequestro em Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório