Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Comandante-geral da GNR está infetado com o novo coronavírus

Também os diretores nacionais da PSP e da PJ já estiveram infetados.

Comandante-geral da GNR está infetado com o novo coronavírus
Notícias ao Minuto

12:22 - 05/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Rui Clero, comandante-geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), está infetado com o novo coronavírus, avança a TVI24. De recordar que os diretores nacionais da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Polícia Judiciária (PJ) já testaram positivo para a Covid-19.

De lembrar que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou hoje que 15 mil bombeiros e 20 mil elementos das forças de segurança vão começar a ser vacinados contra a Covid-19 na próxima semana.

"Na próxima semana iniciar-se-á a vacinação de funções essenciais do Estado, destacaria os bombeiros, cerca de 15 mil e cerca de 20 mil elementos das forças de segurança [PSP e GNR]", afirmou.

Contudo, explicou, nem todos os elementos das forças de segurança vão receber já a vacina. "Não é todo o efetivo. São aqueles que, prioritariamente, estão afetos a atividades operacionais, desde vigilância de pessoas em isolamento profilático, à garantia do respeito pelas regras do estado de emergência ou as desinfeções que têm sido feitas pela GNR", concluiu.

[Notícia atualizada às 14h46]

Leia Também: GNR detém proprietário de restaurante em Felgueiras que servia refeições

Recomendados para si

;
Campo obrigatório