Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Baião. Relação de 12 anos marcada por violência doméstica

A vítima chegou a apresentar graves ferimentos na face.

Baião. Relação de 12 anos marcada por violência doméstica
Notícias ao Minuto

21:53 - 04/02/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem de 47 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana de Penafiel, no dia 3 de fevereiro, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica no concelho de Baião.

A força militar apurou que o suspeito, que habitualmente consome bebidas alcoólicas, mantinha uma relação há cerca de 12 anos com uma mulher de 47 anos. Esta relação, refere a nota enviada às redações, foi marcada por diversos episódios de violência física e verbal.

Em 2019, o homem esteve envolvido numa acusação da mesma natureza, mas beneficiou de uma medida de suspensão provisória. De acordo com a GNR, foram impostas algumas medidas, como o tratamento a dependências alcoólicas e distúrbios psiquiátricos, mas o suspeito voltou a ter comportamentos violentos para com a mulher.

A vítima chegou a apresentar ferimentos muito graves no rosto, mas tentou escondê-los, uma vez que tinha sido ameaçada de morte.

"Perante o escalar da gravidade dos factos", pode ainda ler-se, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima, apresentações semanais no posto policial da sua área de residência e afastamento da residência, controlado por pulseira eletrónica.

Leia Também: Pulseira eletrónica para dois homens na Trofa e Santo Tirso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório