Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"A prioridade é continuar o esforço da vacinação"

O Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo acaba de confirmar que foi convidado a assumir o cargo de coordenador da Task Force do Plano de vacinação contra a Covid-19 e que aceitou porque "Portugal precisa que todos nós façamos os nossos esforços".

"A prioridade é continuar o esforço da vacinação"
Notícias ao Minuto

20:00 - 03/02/21 por Notícias ao Minuto

País Task Force

O Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo foi nomeado coordenador da Task Force do Plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, em substituição de Francisco Ramos, que ontem pediu a renúncia do cargo em virtude de irregularidades na vacinação no Hospital da Cruz Vermelha.

À saída do Ministério da Saúde, onde esteve reunido com a ministra Marta Temido, o militar confirmou aos jornalistas que foi convidado para o cargo e que aceitou porque "Portugal precisa que todos nós façamos os nossos esforços".

Para Gouveia e Melo "a prioridade é continuar o esforço de vacinação" que, defendeu, "está a decorrer relativamente bem, se pensarem na percentagem das pessoas que já foram vacinadas, cerca de 300 mil pessoas, 3%.As vacinas que chegam ao país são praticamente administradas em menos de uma semana".

O Vice-Almirante sublinhou ainda que é prioritário atuar em todas as áreas, "a começar pelas áreas onde houve falhas". "Vamos ter de analisar a razão das falhas, [e] tentar evitar que elas se repitam", vincou.

Recorde-se que Gouveia e Melo já era o responsável pela logística da operação da Task Force, mas a partir de hoje assume "funções de imediato", conforme anunciou, ao início da noite, o Ministério da Saúde em comunicado enviado às redações.

"O Governo nomeou o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo para coordenador da Task Force do Plano de vacinação contra a COVID-19 em Portugal. O Vice-Almirante já integrava a equipa que agora passa a coordenar, assumindo funções de imediato", pode ler-se no documento.

Leia Também: É oficial. Vice-Almirante Gouveia e Melo é novo coordenador da Task Force

Recomendados para si

;
Campo obrigatório