Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Demitiu-se o coordenador da Task Force para a vacinação contra a Covid-19

Francisco Ventura Ramos renunciou ao cargo de coordenador da Task Force para a Elaboração do 'Plano de Vacinação contra a COVID-19 em Portugal'

Demitiu-se o coordenador da Task Force para a vacinação contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

15:28 - 03/02/21 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Covid-19

O coordenador da Task Force para a vacinação contra a Covid-19, Francisco Ventura Ramos, renunciou ao cargo, anunciou o Ministério da Saúde, esta quarta-feira, em nota enviada às redações.

De acordo com o gabinete de Marta Temido, o coordenador da Task Force para a Elaboração do 'Plano de Vacinação contra a COVID-19 em Portugal' deixa o cargo por "irregularidades detetadas pelo próprio no processo de seleção de profissionais de saúde no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, do qual é presidente da comissão executiva".

A tutela salvaguarda que o funcionamento da Task Force será assegurado pelos restantes membros do núcleo de coordenação.

Numa declaração enviada às redações, Francisco Ramos confirma ter detetado irregularidades naquele processo de seleção.

"Considero que não se reúnem as condições para me manter no cargo de coordenador da 'task' force para a elaboração do Plano de Vacinação Contra a Covid-19 em Portugal. Assim, apresentei ontem, dia 2 de fevereiro de 2021, à Senhora Ministra da Saúde, a renúncia ao cargo", escreveu na declaração.

O despacho que determina a criação da task force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19 foi publicado a 26 de novembro do ano passado e Francisco Ramos foi nomeado para a sua coordenação.

Este despacho designava Francisco Ramos como coordenador da task force, prevendo um núcleo de coordenação composto por elementos do Ministério da Defesa Nacional, Ministério da Administração Interna, Direção-Geral da Saúde e Autoridade Nacional do Medicamento.

A 16 de dezembro de 2020, o Hospital da Cruz Vermelha elegeu em assembleia-geral o novo Conselho de Administração, integrando dois ex-secretários de Estado da Saúde, Francisco Ramos e Manuel Teixeira, que entraram em funções de imediato.

A assembleia-geral do Hospital da Cruz Vermelha realizou-se no seguimento da compra pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) de 55% do capital da Sociedade Gestora do Hospital da Cruz Vermelha, formalizada na segunda-feira.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório