Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Lisboa. Apreendido aparelho detetor de radares de controlo de velocidade

Conduta "enquadra uma infração" com coima "cujo valor mínimo atinge os 500,00 euros."

Lisboa. Apreendido aparelho detetor de radares de controlo de velocidade
Notícias ao Minuto

09:01 - 03/02/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

No passado dia 28 de janeiro, pelas 01h05, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, na freguesia do Areeiro, um aparelho detetor de radares de controlo de velocidade.

Explica uma nota publicada nas redes sociais que os agentes, em serviço de patrulhamento e no âmbito de uma ação de fiscalização de rotina, "lograram fiscalizar um condutor que tinha aposto no tablier do automóvel que conduzia, um aparelho de deteção remota de radares de controlo de velocidade, utilizados pelas forças policiais".

Face ao encontrado, os polícias "procederam à autuação do infrator bem como provieram à respetiva apreensão do equipamento em apreço".

Esta conduta "enquadra uma infração prevista e punida pelo artigo 84.º do Código da Estrada com coima cujo valor mínimo atinge os 500,00 euros."

O processo contraordenacional prosseguirá junto da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), entidade competente para "conhecer e tramitar o processo", termina o comunicado.

Leia Também: "Quem o avisa..." Saiba onde vão estar os radares da PSP em fevereiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório