Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Assalto a armazém da Junta de São Salvador gera prejuízo de 30 mil euros

O armazém da Junta de São Salvador, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, foi assaltado na segunda-feira, resultando em prejuízos de cerca de 30 mil euros, informou fonte da autarquia local.

Assalto a armazém da Junta de São Salvador gera prejuízo de 30 mil euros
Notícias ao Minuto

16:13 - 02/02/21 por Lusa

País Assalto

Em declarações à Lusa, o presidente da Junta, João Campolargo, disse que o assalto deverá ter ocorrido na madrugada de segunda-feira.

"Sabemos que cortaram a luz de acesso ao armazém, eliminando todos os sistemas de segurança que pudéssemos ter, e entraram pela porta lateral do armazém que dá acesso a um logradouro", disse o autarca.

Segundo João Campolargo, foram levados diversos equipamentos de jardinagem e de construção civil, eletrodomésticos, extintores e material de proteção e os desconhecidos terão ainda tentado furtar as baterias de dois tratores e de um veículo elétrico.

Foram também furtadas duas viaturas que, entretanto, já foram recuperadas, sem danos visíveis. "Uma das carrinhas apareceu no meio da mata, a cerca de um quilometro e meio da junta, e a outra foi encontrada pela GNR no nó de Salreu da Autoestrada 25 (A25), em Estarreja", disse o autarca.

João Campolargo estima que os prejuízos rondem os 30 mil euros, incluindo os bens furtados e os danos causados, e espera que a Junta possa retomar a atividade normal nos próximos dias.

"Estamos a avançar com tudo o que era construção civil. Só não conseguimos fazer limpeza urbana, mas espero que nos próximos 15 dias possamos adquirir equipamentos novos para continuar a trabalhar", disse o autarca.

Leia Também: Detidos dois jovens por roubos com arma branca em estações de comboio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório