Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Detidos dois jovens por roubos com arma branca em estações de comboio

O último assalto dos dois suspeitos ocorreu na estação da CP da Cruz Quebrada.

Detidos dois jovens por roubos com arma branca em estações de comboio
Notícias ao Minuto

23:49 - 01/02/21 por Notícias ao Minuto

País Assalto

A PSP de Lisboa deteve dois jovens de 16 e de 17 anos que vão responder judicialmente pela prática do crime de roubo agravado.

Depois de levarem a cabo um roubo com recurso a arma branca, na estação da CP da Cruz Quebrada, os dois jovens puseram-se em fuga no comboio em direção a Cascais. A PSP e a CP, numa ação coordenada, conseguiram imobilizar o comboio na estação seguinte, mantendo as portas encerradas.

Quando a PSP chegou ao local, refere a nota publicada no Facebook da polícia, os agentes detiveram de imediato os dois suspeitos.

No seguimento da investigação levada a cabo, a PSP apurou ainda que os jovens são suspeitos da autoria de mais sete roubos com recurso a armas brancas. Estes crimes ocorreram nas estações de comboio da linha de Cascais, entre dezembro e janeiro

A força de segurança apreendeu dois telemóveis, uma bolsa, dois casacos, uma powerbank, um passe Lisboa Viva, duas colunas, um relógio e vestuário usado nos ilícitos.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, para serem ouvidos em sede de primeiro interrogatório judicial, e foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Instaurado processo disciplinar a PSP que organizou festa de aniversário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório