Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PSP deteve grupo que traficava estupefacientes no Grande Porto

A PSP deteve seis homens e uma mulher suspeitos de tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto, e apreendeu milhares de doses deste produto, armas e dinheiro, anunciou hoje esta força de segurança.

PSP deteve grupo que traficava estupefacientes no Grande Porto
Notícias ao Minuto

14:30 - 01/02/21 por Lusa

País PSP

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, explica que durante a operação policial de combate ao crime de tráfico de estupefacientes, realizada no sábado, foram efetuadas sete detenções, 13 buscas e apreendidas mais de 6.000 doses de estupefaciente, entre haxixe, heroína, cocaína, liamba e anfetaminas.

A operação policial "visou um conjunto de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto", e contemplou 11 buscas domiciliárias e duas não domiciliárias no Porto, em Vila do Conde e em Gondomar.

Os sete detidos, com idades entre os 23 e os 50 anos, residentes no Porto, em Vila do Conde e em Gondomar, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Além de cerca de 25 mil euros, a PSP apreendeu 5.924 doses individuais de haxixe, 680 doses individuais de heroína, e 44, 28 e 114 doses individuais de cocaína, de anfetamina e de liamba, respetivamente.

Os agentes policiais apreenderam também três veículos automóveis, três armas de fogo (uma delas com silenciador) de diferentes calibres, uma granada, duas máquinas de contar dinheiro, além de computadores, telemóveis, 'tablet pc's' e câmaras de vigilância.

Foram também apreendidas diversas balanças de precisão entre outros objetos utilizados na preparação e venda direta de estupefacientes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório