Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Morte de Navarro "enche-nos de profunda tristeza", diz Manuel Heitor

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, lamentou este domingo a "morte precoce e súbita" de Bruno Navarro, presidente do conselho diretivo da Fundação Côa.

Morte de Navarro "enche-nos de profunda tristeza", diz Manuel Heitor

"A morte precoce e súbita de Bruno Navarro enche-nos de profunda tristeza e pesar", indicou o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, num comunicado enviado às redações.

"O desaparecimento precoce de Bruno Navarro deixa um vazio imenso a nível pessoal e emocional para todos os que o conheciam e tiveram a oportunidade de partilhar a sua alegria e amizade, mas também na Ciência e na Cultura portuguesas", acresce o comunicado.

O governante transmite "aos seus filhos, família e amigos o maior pesar".Segundo Manuel Heitor, a ação de Bruno Navarro à frente da Fundação Côa Parque "foi particularmente relevante na intensa valorização da região do Vale do Côa, designadamente no reforço do conhecimento cientifico sobre do Vale do Côa, bem como foi na divulgação científica do potencial de conhecimento gerado por aquela região".

Recorde-se que o presidente da Fundação Côa Parque, Bruno Navarro, morreu no sábado aos 44 anos de idade, vítima de "doença súbita". Era presidente do Conselho Diretivo da Fundação Côa Parque, a entidade que gere o Museu e Parque Arqueológico do Vale do Côa, desde 26 de junho de 2017, após nomeação do Ministério da Cultura.

Leia Também: Ministra lamenta "morte precoce" e destaca "paixão pelo que fazia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório