Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19: Três detidos em Gaia por jogo ilegal e violação do confinamento

A PSP deteve três homens que jogavam cartas a dinheiro num estabelecimento de restauração de Vila Nova de Gaia, a funcionar em violação das regras de confinamento associadas à covid-19, indicou hoje fonte policial.

Covid-19: Três detidos em Gaia por jogo ilegal e violação do confinamento
Notícias ao Minuto

13:39 - 29/01/21 por Lusa

País Covid-19

Os factos ocorreram na tarde de quinta-feira, na Rua Visconde das Devesas, em Vila Nova de Gaia, e os três detidos, todos residentes naquele concelho do distrito do Porto, têm idades entre 36, 51 e 59 anos de idade.

De acordo com informações do Comando Metropolitano do Porto da PSP, durante a operação foram ainda intercetadas e identificadas cinco outras pessoas em incumprimento das medidas e normativos de proteção e segurança no contexto da presente situação epidemiológica".

A policia disse ter elaborado 12 autos de notícia por contraordenação relacionada com o desrespeito do dever de recolhimento domiciliário, inobservância do dever de encerramento do estabelecimento comercial e incumprimento do uso de máscara ou viseira de proteção.

A covid-19 provocou já, pelo menos, 2.176.000 mortos resultantes de mais de 100 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.608 pessoas dos 685.383 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório