Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

PSP resgata cães de "amontoado de dejetos" no Cacém

Não é a primeira vez que as autoridades encontram animais abandonados na zona da Venda Seca, no Cacém.

PSP resgata cães de "amontoado de dejetos" no Cacém

A PSP resgatou dois cães por maus tratos, na zona da Venda Seca, no Cacém, concelho de Sintra, no dia 16 de janeiro, anunciaram, esta quinta-feira, dia 28 de janeiro, as autoridades, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Na mesma nota a PSP revelou que os animais foram encontrados junto a uma fábrica abandonada, “num amontoado de dejetos”, sem o mínimo de condições de higiene e alojamento.

Por os animais estarem em perigo de vida e se encontrarem em péssimas condições, foi contactada a Proteção Civil e o Gabinete Médico Veterinário de Sintra, que após a deslocação ao local e consequente avaliação, recolheram os canídeos.

Esta não é a primeira vez que as autoridades encontram animais de companhia abandonados, sem quaisquer condições de higiene, neste local.

“Na continuidade das diligências e por se tratar de um crime de Maus Tratos a Animais de Companhia, foi dado conhecimento Exmo. Sr. Procurador Adjunto do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste - Núcleo de Sintra, nos termos da lei”, anunciou ainda a PSP.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório