Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Holocausto. Marcelo lembra responsabilidade coletiva na prevenção do ódio

O Presidente da República deixou uma mensagem a propósito do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Holocausto. Marcelo lembra responsabilidade coletiva na prevenção do ódio
Notícias ao Minuto

19:04 - 27/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Assinala-se, esta quarta-feira, o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Não deixando passar a data em branco e associando-se à iniciativa da Assembleia-Geral das Nações Unidas, o Presidente da República lembrou "a responsabilidade coletiva de recordar e agir na prevenção do ódio e da segregação".

"Esta é também a oportunidade para reafirmar o compromisso com o legado de Aristides de Sousa Mendes, mantendo-nos fiéis aos valores que a sua memória representa na defesa da dignidade da pessoa humana, no combate ao estigma e à discriminação racial ou religiosa", pode ler-se na mensagem divulgada, esta tarde, na página oficial da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa saudou também a edição especial do Diário da República Amarelo de hoje, que na versão em papel homenageia "todas as vítimas do Holocausto".

Este ano, refira-se ainda, assinalam-se 76 anos do final oficial do Holocausto, onde mais de seis milhões de pessoas perderam a vida às mãos do ódio propagado pelo Regime Nazi, comandado por Adolf Hitler, um dos maiores ditadores da História.

Leia Também: A edição do Diário da República de hoje é amarela. Sabe porquê?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório