Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Marcelo felicitado por presidente alemão e falaram sobre a pandemia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou hoje por telefone com o seu homólogo alemão, Frank-Walter Steinmeier, que o felicitou pela sua reeleição e com quem falou sobre a pandemia de covid-19.

Marcelo felicitado por presidente alemão e falaram sobre a pandemia
Notícias ao Minuto

17:35 - 26/01/21 por Lusa

País Presidenciais

De acordo com uma nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, o Presidente da República Federal da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, "ligou para felicitar Marcelo Rebelo de Sousa pela sua reeleição".

"Os dois estadistas tiveram uma longa conversa sobre a situação pandémica e seus efeitos sociais e económicos na Europa, bem como sobre as relações bilaterais, tendo combinado desenvolver este contacto num futuro próximo", lê-se na mesma nota.

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República com 2.533.787 votos, correspondentes a 60,70% do total de votos expressos, nas eleições presidenciais de domingo, em que a socialista Ana Gomes ficou em segundo lugar, com 12,97%, e aproximadamente 496 mil votos.

O chefe de Estado conseguiu uma votação reforçada, com mais cerca de 119 mil votos do que na sua eleição em 2016, e obteve a terceira maior percentagem em eleições presidenciais em democracia em Portugal e a segunda maior numa reeleição.

Foram contabilizados os votos de todas as 3.092 freguesias e de 96 consulados, estando três consulados com resultados por apurar.

Em Portugal, já morreram 11.012 doentes com covid-19 e foram contabilizados até agora mais de 653 mil casos de infeção, de acordo com a Direção Geral da Saúde (DGS). Hoje foi divulgado um novo máximo de 291 mortes em 24 horas.

Leia Também: Transferir doentes? "Não há, neste instante, razão que o determine"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório