Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Rosalina Machado: Ferro Rodrigues salienta dedicação à vida empresarial

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, lamentou hoje a morte da empresária Rosalina Machado, salientando a sua "dedicação profissional", bem como a sua participação nas listas do PS para o Parlamento Europeu.

Rosalina Machado: Ferro Rodrigues salienta dedicação à vida empresarial
Notícias ao Minuto

23:19 - 25/01/21 por Lusa

País Óbito

A publicitária Rosalina Machado [na imagem acima em 2012], primeira mulher portuguesa a presidir a uma empresa multinacional, morreu hoje aos 80 anos, anunciou em comunicado a BAR Ogilvy, agência que liderou durante mais de 20 anos a partir de 1986.

Na sua mensagem de condolências, o presidente da Assembleia da República lamentou também a morte do marido de Rosalina Machado, Francisco Tavares Machado, que faleceu no domingo vítima de covid-19.

Ferro Rodrigues refere que, "além da amizade, de décadas, tinha por ambos uma grande consideração, quer pela forma como encaravam a vida, quer pela dedicação às suas profissões, nelas se pautando por grande sucesso - em especial Rosalina Machado, que, nos remotos anos 80, singrou na área da publicidade".

"De Rosalina Machado lembro ainda o apoio dado na direção de campanha da candidatura de Jorge Sampaio à Câmara Municipal de Lisboa, bem como a sua participação nas listas do PS ao Parlamento Europeu. Apesar da passagem do tempo, deixaram-nos dois jovens, de quem guardarei a memória do seu humor e da permanente boa disposição", acrescenta o presidente da Assembleia da República.

Leia Também: Morreu Rosalina Machado, 1.ª portuguesa a presidir a uma multinacional

Recomendados para si

;
Campo obrigatório