Subiu para quatro o número de mortes no Lar São João de Deus em Mogadouro

O número de mortes associadas à covid-19 no Lar São João de Deus, da Misericórdia de Mogadouro, subiu hoje para quatro com o óbito de uma mulher de 97 anos, disse à Lusa o provedor da instituição.

Precisa de ir trabalhar? Ou está doente e em casa? E se não mora sozinho?

© REUTERS/Flavio Lo Scalzo

Lusa
25/01/2021 22:32 ‧ 25/01/2021 por Lusa

País

Covid-19

"Temos a lamentar o quarto óbito na instituição, o qual foi registado durante a tarde de hoje. Trata-se de uma mulher com 97 anos", disse João Henriques.

Atualmente, no Lar São João de Deus há 40 utentes e 18 funcionários infetados com o vírus SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19.

Segundo o provedor desta instituição do distrito de Bragança, durante o dia de hoje foram testadas mais 68 pessoas, das quais 35 são utentes e 33 funcionários.

Segundo João Henriques, há dois utentes hospitalizados e todos os outros "estão assintomáticos ou com sintomas ligeiros".

O primeiro caso de infeção na Estrutura Residencial São João de Deus, que conta com 84 utentes e 64 funcionários, aconteceu no início do ano.

O provedor disse ainda que nas outras valências da Misericórdia já foram vacinados 85 utentes e 70 funcionários.

Segundo o último boletim epidemiológico emitido hoje pela Unidade Local de Saúde do Nordeste, a que Lusa teve acesso, o concelho de Mogadouro tem 132 casos ativos de covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.129.368 mortos resultantes de mais de 99,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 10.721 pessoas dos 643.113 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Fosso entre países preocupa; Vacina da Pfizer eficaz em Israel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas