Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Centro Hospitalar do Médio Tejo com mais de 1.400 profissionais vacinados

De acordo com a unidade de saúde, "94% das vacinas foram para profissionais na prestação direta de cuidados a doentes Covid-19".

Centro Hospitalar do Médio Tejo com mais de 1.400 profissionais vacinados
Notícias ao Minuto

21:36 - 25/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Desde que arrancou o Plano de Vacinação Covid-19, 1.440 profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, informou, esta segunda-feira, a unidade de saúde, em comunicado.

Deste mais de um milhar de profissionais, mais de 500 também já receberam a segunda dose.

O Centro Hospitalar revelou também que a vacinação dos mais 1.400 profissionais foi possível graças à entrega, no passado fim de semana, de "um fornecimento extra de vacinas que permitiu alargar a vacinação a mais cerca de 200 profissionais".

Até ao dia 24 de janeiro foram, assim, vacinados 146 médicos dos 177 elegíveis, mais de 615 enfermeiros dos 680, 130 Técnicos de Diagnóstico e terapia dos cerca de 190 e 413 Assistentes Operacionais dos 543.

No total, "94% das vacinas foram para profissionais na prestação direta de cuidados a doentes Covid-19, sendo que as restantes 6% foram administradas a funcionários igualmente essenciais para o funcionamento do CHMT".

"Esta altíssima taxa de vacinação é um fator de garantia e de grande confiança para toda a população do Médio Tejo, pois permite que o CHMT não pare a prestação de cuidados aos doentes", garante a unidade de saúde.

O Centro Hospitalar sublinha ainda que o processo de vacinação tem sido "criterioso nos procedimentos" e "muito rápido" na capacidade de mobilização dos seus profissionais para a administração da vacina.

Após uma reunião com a task force da vacinação contra a Covid-19, a ministra da Saúde anunciou, esta segunda-feira, que está previsto que "até ao final deste mês estejam vacinados cerca de 100 mil profissionais de saúde" em Portugal.

Marta Temido adiantou ainda que até hoje já foram "vacinadas mais de 160 mil pessoas entre profissionais e residentes em estruturas residenciais para idosos e estruturas da rede nacional de cuidados continuados e integrados".

Leia Também: AO MINUTO: "Exploração tendenciosa" das sobras das vacinas dos lares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório