Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Estarreja assegura refeições, apoio psicológico e acolhimento

A Câmara de Estarreja está a garantir refeições para os alunos carenciados, apoio psicológico e serviço de acolhimento para filhos de profissionais em funções durante o confinamento geral para conter a covid-19, revelou hoje a autarquia.

Covid-19. Estarreja assegura refeições, apoio psicológico e acolhimento
Notícias ao Minuto

19:28 - 25/01/21 por Lusa

País Covid-19

"À semelhança da medida tomada pela autarquia durante o primeiro período de encerramento das escolas devido à pandemia [no ano letivo anterior], a distribuição das refeições é garantida pelo município em articulação com os agrupamentos", desde sexta-feira, disse a Câmara.

O serviço de psicologia e o programa "cuidar à distância" mantêm-se em funcionamento para apoio psicológico a alunos e famílias.

Relativamente à alimentação, o município vai continuar a disponibilizar refeições aos alunos carenciados "durante o período em que as escolas se vão manter encerradas".

"O fornecimento de refeições estará disponível para alunos e famílias com escalão A ou B da ação social escolar, de todas as escolas do concelho".

Quanto ao acolhimento aos filhos de profissionais mobilizados para o desempenho de funções essenciais, através da articulação do Município com o agrupamento de escolas de Estarreja, terá a "Escola de Acolhimento" na Escola Secundária de Estarreja, das 8:30 às 18:25, destinada às crianças dos três aos 12 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório