Covid-19. Estarreja assegura refeições, apoio psicológico e acolhimento

A Câmara de Estarreja está a garantir refeições para os alunos carenciados, apoio psicológico e serviço de acolhimento para filhos de profissionais em funções durante o confinamento geral para conter a covid-19, revelou hoje a autarquia.

Refeições vegetarianas consumidas nas escolas são muito residuais

© iStock

Lusa
25/01/2021 19:28 ‧ 25/01/2021 por Lusa

País

Covid-19

 

 "À semelhança da medida tomada pela autarquia durante o primeiro período de encerramento das escolas devido à pandemia [no ano letivo anterior], a distribuição das refeições é garantida pelo município em articulação com os agrupamentos", desde sexta-feira, disse a Câmara.

O serviço de psicologia e o programa "cuidar à distância" mantêm-se em funcionamento para apoio psicológico a alunos e famílias.

Relativamente à alimentação, o município vai continuar a disponibilizar refeições aos alunos carenciados "durante o período em que as escolas se vão manter encerradas".

"O fornecimento de refeições estará disponível para alunos e famílias com escalão A ou B da ação social escolar, de todas as escolas do concelho".

Quanto ao acolhimento aos filhos de profissionais mobilizados para o desempenho de funções essenciais, através da articulação do Município com o agrupamento de escolas de Estarreja, terá a "Escola de Acolhimento" na Escola Secundária de Estarreja, das 8:30 às 18:25, destinada às crianças dos três aos 12 anos.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas