Meteorologia

  • 05 MARçO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Covid-19. Processo de testagem prossegue nas escolas de acolhimento

O Ministério da Educação sublinhou ainda que serão priorizados os estabelecimentos de ensino localizados em concelhos de risco extremamente elevado, devido à pandemia.

Covid-19. Processo de testagem prossegue nas escolas de acolhimento

Na sequência das deliberações do Conselho de Ministros da passada quinta-feira, o Ministério da Educação informou, hoje, que o processo de realização de testes rápidos vai prosseguir nas escolas de acolhimento para filhos e outros dependentes dos trabalhadores de serviços essenciais.

Os testes rápidos, esclarece a tutela, também serão realizados em escolas que "servirão refeições aos alunos abrangidos por apoios no âmbito da Ação Social Escolar".

O Ministério explica que serão priorizados, "tal como definido no plano inicial", os estabelecimentos de ensino localizados em concelhos de risco extremamente elevado devido à Covid-19.

Antes de o Governo ter decido suspender a atividade letiva, tinha sido anunciado pelos ministérios da Educação e da Saúde que iria realizar-se uma campanha de testagem rápida, através de testes de antigénio (Trag), nos estabelecimentos de ensino públicos e privados com ensino secundário localizados nos concelhos de risco extremamente elevado.

O objetivo, explicou o Executivo à data, era de "aumentar a rapidez da deteção e rastreamento de eventuais casos de SARS-CoV-2, em alunos, pessoal docente e não docente".

Leia Também: AO MINUTO: Portugal é o país em pior situação de novos casos e óbitos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório