Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

MAI agradece a autarcas e portugueses que contribuíram a eleições seguras

Eduardo Cabrita enalteceu o trabalho dos mais de 62 mil concidadãos que integraram as mesas de voto, em território nacional e no estrangeiro, por terem dito “presente” num momento especialmente desafiante para o país.

MAI agradece a autarcas e portugueses que contribuíram a eleições seguras
Notícias ao Minuto

13:26 - 25/01/21 por Notícias ao Minuto

País Eleições

O ministro da Administração Interna agradeceu, esta segunda-feira, aos "milhares de portugueses e portuguesas que contribuíram para que as Eleições para a Presidência da República se realizassem com o escrupuloso cumprimento das normas sanitárias impostas pelo contexto de pandemia da Covid-19".

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, Eduardo Cabrita enalteceu "o trabalho desenvolvido pela equipa da Administração Eleitoral da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, pelo profissionalismo e capacidade de adaptação em tempos muito exigentes", assim como "o planeamento atempado, o trabalho em parceria com as autarquias locais, as ações de formação desenvolvidas, os milhares de equipamentos de proteção individual distribuídos por todo o país, contribuíram para o sentimento de segurança dos portugueses para participaram em mais este ato eleitoral".

Na mesma nota, enviada ao Notícias ao Minuto, o ministro considerou os autarcas de todo o país "os principais obreiros desta grande operação" e reconheceu a resiliência e a capacidade que, "mais uma vez, demonstraram para encontrar as melhores soluções no terreno, em cada freguesia, em cada edifício, em cada secção de voto".

Cabrita fez ainda "um profundo agradecimento" aos mais de 62 mil concidadãos que integraram as mesas de voto, em território nacional e estrangeiro por terem dito "presente" num momento especialmente desafiante, onde o país e o mundo se confrontam com uma pandemia que já matou mais de 2 milhões de pessoas.

Antes de terminar, o MAI deixa a promessa de que, no próximo ato eleitoral, serão reforçadas as várias modalidades de voto antecipado e terá lugar um "debate sobre as possibilidades de alargamento do voto dos emigrantes".

Leia Também: AO MINUTO: Aulas online? "Houve a intenção"; PR lidera onde há mais Covid

Recomendados para si

;
Campo obrigatório