Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Marcelo Pires, o cantoneiro de Lisboa com um "sorriso contagiante"

Marcelo é cantoneiro há mais de um ano e destaca-se pela sua "boa disposição". O profissional sublinha o seu "orgulho em ajudar" num serviço "para o bem da população".

Marcelo Pires, o cantoneiro de Lisboa com um "sorriso contagiante"
Notícias ao Minuto

12:14 - 25/01/21 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Marcelo Pires é cantoneiro na Câmara Municipal de Lisboa (CML) há mais de um ano e a autarquia quis prestar-lhe uma homenagem dando a conhecer ao país o seu trabalho e a sua "boa disposição". "Sinto-me bem aqui, trabalho e gosto. Tenho orgulho em ajudar. Este é um serviço para a cidade, um serviço para o bem da população", destaca o profissional.

Numa publicação colocada nas redes sociais, a CML aponta que, "em 2020, foram recolhidos cerca de 285.595.26 toneladas de resíduos em Lisboa" e que todas estas toneladas foram "recolhidas por pessoas". "Pessoas como o Marcelo Pires".

Com o seu "sorriso contagiante", Marcelo é também "voluntário na Cruz Vermelha Portuguesa desde 2016", transportando o seu gosto de ajudar para o tempo livre: "O que ganho? O orgulho de ajudar".

Mas o homem, prossegue o post da autarquia lisboeta, é também "dedicado à família" tendo "três filhos a estudarem no estrangeiro". Já o 'Augustinho' é o benjamim: "Tem oito anos e 'gosta de matemática, é como o pai'", afirma-se no post.

Já no trabalho, explica, "tenho todo o cuidado e em casa cumpro os conselhos da DGS e pratico o distanciamento social".

A mensagem da Câmara Municipal de Lisboa termina com um bonito ideal: "Uma coisa sabemos, se por acaso se cruzar com o Marcelo, nem a máscara vai esconder o que os olhos refletem, um sorriso".

Leia Também: Reciclagem. Fique com (muitas) ideias e siga estas resoluções de Ano Novo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório