Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Militar foi pai e teve de se despedir da bebé para ir combater a Covid

Tenente Andrade foi pai "há poucas semanas" e agora está a "dar o máximo face a um inimigo que é de todos".

Militar foi pai e teve de se despedir da bebé para ir combater a Covid
Notícias ao Minuto

08:02 - 25/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

"A imagem é bela, a história é comovente". É desta forma que a Marinha Portuguesa começou por adjetivar a história do Tenente Andrade e da sua filha bebé, que o militar viu há pouco tempo nascer. Mas o dever chamou e o recém-pai teve de se despedir da menina para se juntar ao combate contra a Covid-19.

O testemunho tocante foi contado nas redes sociais: "Este militar da Marinha foi pai há poucas semanas. Por estes dias, teve de se despedir da filha para ir para a linha da frente no combate à Covid-19. O tenente Andrade é um dos muitos profissionais de saúde que continuam a dar o máximo face a um inimigo que é de todos".

No Facebook, a Marinha Portuguesa acrescenta que "resta-nos, a todos e a cada um, cumprir com as indicações das autoridades para que este pai volte rapidamente e em segurança para junto da sua filha e da sua família. Ele e tantos outros".

"Todos queremos a nossa vida de volta", termina a nota.

De recordar que Portugal contabilizou, este domingo, mais 275 mortos (novo máximo) e 11.721 infetados com Covid-19, de acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde. Em termos acumulados, Portugal regista agora 10.469 vítimas mortais e 636.190 infeções pelo novo coronavírus.

Leia Também: Marinha já fez mais de 30 mil contactos para rastreio e inquérito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório