Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 2 mil profissionais do São João já receberam a 2.ª dose da vacina

Durante o processo de administração do reforço da vacina, não foi reportado "nenhum efeito adverso grave" pelos profissionais de saúde.

Mais de 2 mil profissionais do São João já receberam a 2.ª dose da vacina
Notícias ao Minuto

19:47 - 23/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

No Centro Hospitalar Universitário de São João, 2.382 profissionais de saúde receberam, este sábado, a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.

"Durante um período de 12 horas, uma equipa de 100 profissionais, utilizando 25 postos, administrou a segunda dose da vacina contra a Covid-19", precisou a unidade de saúde, ao final desta tarde, em comunicado.

O processo decorreu, assim, de acordo com o planeado, "não tendo ocorrido nenhum efeito adverso grave".

"Todas as doses disponíveis foram utilizadas na integra, resultando em desperdício nulo, tal como era intenção, num esforço de elevado planeamento e rigor", revelou também o hospital.

Por fim, a administração do São João recordou ainda, na mesma nota, que "o processo de vacinação não nos deve fazer descurar das medidas recomendadas, como uso de máscara, lavagem de mãos e distanciamento social".

No próximo sábado, dia 30 de janeiro, decorrerá a administração da segunda dose da vacina a cerca de 1.500 profissionais, de acordo com o plano estabelecido pela Direção-Geral da Saúde.

Leia Também: AO MINUTO: País passa as 10 mil mortes. Rt acima de 1 há 24 dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório