Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

União Zoófila pede ajuda: "Areia para gatos está a chegar ao fim"

A associação sem fins lucrativos tem nove gatis a seu cargo.

União Zoófila pede ajuda: "Areia para gatos está a chegar ao fim"
Notícias ao Minuto

17:18 - 23/01/21 por Notícias ao Minuto

País Animais

A União Zoófila - uma associação sem fins lucrativos com a missão de defender, proteger e tratar animais domésticos em risco - deixou um apelo a todos os que possam ajudar.

Numa nota divulgada nas redes sociais este sábado, a organização explica que "a areia absorvente para os wc’s dos gatos que vivem na União Zoófila está a chegar ao fim".

Sublinhando que a associação tem muitos felinos, distribuídos por nove gatis, a União Zoófila recorda que necessita de muita areia, visto que as caixas de areia são partilhadas e o produto tem de ser substituído todos os dias.

"Os gatos são animais extremamente asseados. Garantir as condições de higiene nos gatis é muito importante tanto para lhes dar condições de vida dignas como para manter a sua estabilidade emocional. Pedimos por isso, a quem puder, que ajude com uma saca de areia", pode ler-se na referida mensagem.

Tendo em conta o confinamento, a União Zoófila recomenda ainda que as doações sejam realizadas através de encomendas online nos sites de supermercados ou lojas de animais, colocando como local de entrega a morada da associação. "Esta é uma excelente forma de ajudar sem ter de sair de casa", é acrescentado.

Uma saca de areia absorvente de quilos custa 0,85 euros e uma de 10 quilos 1,69 euros. A melhor opção, informa ainda a entidade, é a areia absorvente normal, porque "além de ser a mais barata, é a que funciona melhor nos gatis".

"Mesmo que só possa ser doada uma saca, já será uma grande ajuda. Desde já agradecemos a quem puder contribuir", vinca, por fim, a União Zoófila.

Morada a colocar nas encomendas online:Sede da União Zoófila,Rua Padre Carlos dos Santos, Nº01500-901 S. Domingos de Benfica

Outras formas de ajudar:

  • Entregando ração, patês e outros donativos em género na União Zoófila. Se não puderem entregar em mão, há a possibilidade encomendar online colocando a morada referida acima.
  • Através de um donativo monetário em: https://www.paypal.me/uniaozoofila/MBWAY 934 606 853IBAN PT50 0033 0000 00580204223 56
  • (Para obter o recibo do donativo basta enviar o comprovativo e dados a constar na fatura para uniaozoofila@gmail.com.

A União Zoófila nasceu a 17 de novembro de 1951 com a missão de defender, proteger e tratar animais domésticos em risco. Albergando centenas de cães e gatos, suportando todas as despesas de alimentação, tratamento diário e cuidados veterinários, esta é uma associação de utilidade pública administrativa sem fins lucrativos e que não recebe qualquer apoio do Estado ou de outro organismo público, vivendo do pagamento das quotas dos seus sócios e dos donativos feitos por pessoas que se sensibilizam com a causa animal.

Leia Também: Adoções de animais duplicaram em 2020 no Centro de Recolha de Loures

Recomendados para si

;
Campo obrigatório