Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Três pessoas detidas por tráfico de droga na Baixa de Coimbra

Duas pessoas vão aguardar julgamento em prisão preventiva e outra em prisão domiciliária com vigilância eletrónica após terem sido detidas em Coimbra por alegados crimes de tráfico de drogas, anunciou hoje o Comando Distrital da PSP.

Três pessoas detidas por tráfico de droga na Baixa de Coimbra
Notícias ao Minuto

12:49 - 22/01/21 por Lusa

País PSP

Os arguidos são dois homens e uma mulher, detidos na quarta-feira por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Coimbra, que na quinta-feira foram ouvidos no âmbito de um primeiro interrogatório judicial, informa a PSP em comunicado.

"Na sequência de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes na zona da Baixa de Coimbra, que durava há cerca de cinco meses (...), os suspeitos foram na manhã de quarta-feira alvo de buscas domiciliárias e não domiciliárias em diversas áreas da cidade", segundo a nota.

A PSP apreendeu 80 doses individuais de cocaína, 29 doses de heroína, três doses de haxixe, "uma avultada quantia em dinheiro proveniente da prática do crime de tráfico e estupefacientes" e um bastão extensível, uma arma que é proibida.

"Os detidos promoviam a sua atividade criminal de venda de produto estupefaciente na zona da Baixa de Coimbra e artérias circundantes", refere a PSP.

O Comando Distrital "acredita ter contribuído, mais uma vez, de forma significativa, para o cimentar do sentimento de segurança na Baixa".

A PSP promete "continuar a desenvolver um policiamento proativo e de proximidade naquela malha social", numa área do centro histórico de Coimbra que perdeu população e onde diversas lojas comerciais e escritórios foram encerrados, nas últimas décadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório