Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Pastelaria de Famalicão deixa pão e bolos à porta para quem mais precisa

Don Marco indica na embalagem a quantidade e a designação do produto. "Leve só o que precisa!", apela a gerência.

Pastelaria de Famalicão deixa pão e bolos à porta para quem mais precisa
Notícias ao Minuto

07:38 - 22/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A pastelaria Don Marco, em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, vai deixar à porta "pão e bolos" para quem mais precisa poder levar gratuitamente. A iniciativa solidária tem início esta sexta-feira e mantém-se durante o confinamento devido à pandemia da Covid-19.

Numa nota publicada nas redes sociais, a gerência indica que "durante todo o período de confinamento, iremos colocar à porta do nosso estabelecimento, todo o excedente de pão e bolos, para que possa ser levado por todos aqueles que precisam".

Cada embalagem deixada terá "a quantidade e a designação do produto, bem como a data/hora de fabrico" e estará disponível "encerramento da loja" - segunda a sexta a partir das 14h30 e sábado e domingo a partir das 13h30.

A Don Marco faz, no mesmo post, um apelo: "Leve só o que precisa".

Nos comentários, muitos portugueses já revelaram o seu agrado com a iniciativa, agradecendo à pastelaria tê-la tido num momento difícil como aquele que agora atravessamos.

De recordar que, ontem, o primeiro-ministro, no final da reunião de Conselho de Ministros desta quinta-feira, revelou que impunha "adotar novas medidas" para combater a pandemia de Covid-19, considerando o "crescimento acentuado" da estirpe britânica.

Assim, e entre outras regras, encerram as lojas do cidadão, mantendo-se exclusivamente o funcionamento por marcação nos demais serviços públicos, nos tribunais são suspensos os prazos de todos os processos não urgentes e dá-se a interrupção de todas as atividades letivas durante os próximos 15 dias, que será compensada no calendário escolar.

Covid-19. Eis as novas medidas aprovadas pelo Governo

Leia Também: Covid-19: Escolas fechadas durante duas semanas a partir de hoje

Recomendados para si

;
Campo obrigatório