Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Polícia de Matosinhos identifica 5 pessoas em incumprimento de isolamento

A Polícia Municipal de Matosinhos fez hoje cinco participações ao Ministério Público (MP) de cidadãos em incumprimento do dever de isolamento profilático ou de quarentena decretado pelas autoridades de saúde, informou hoje a câmara local.

Polícia de Matosinhos identifica 5 pessoas em incumprimento de isolamento
Notícias ao Minuto

19:58 - 21/01/21 por Lusa

País Covid-19

"Trata-se de cidadãos que deveriam estar no seu domicílio por estarem infetados ou terem estado em contacto de risco com alguém infetado por covid-19, mas que no momento da visita da Polícia Municipal não se encontravam em casa", sublinhou esta autarquia do distrito do Porto, em comunicado.

O município explicou que a Polícia Municipal tem vindo a colaborar com a Unidade de Saúde Pública de Matosinhos, participando na monitorização e acompanhamento dos casos de confinamento e quarentena decretados por aquela autoridade de saúde.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.075.698 mortos resultantes de mais de 96,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Bombeiros de Torres Vedras com 20 infetados querem ser vacinados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório