Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Hospital do Espírito Santo de Évora precisa de enfermeiros "urgentemente"

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) deixa um apelo aos enfermeiros, uma vez que necessita de reforçar as equipas com urgência. "Estamos a atravessar a pior fase da pandemia no país e de que há memória no nosso Hospital", revela a unidade hospitalar.

Hospital do Espírito Santo de Évora precisa de enfermeiros "urgentemente"
Notícias ao Minuto

15:17 - 21/01/21 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) apela, esta quinta-feira, à colaboração de todos os enfermeiros que queiram fazer turnos na Estrutura Municipal de Apoio ao HESE para doentes COVID-19, que entrou em funcionamento no dia 7 de janeiro, na zona industrial da cidade de Évora, em parceria com a Câmara Municipal de Évora.

Em nota enviada às redações, Maria Filomena Mendes, presidente do Conselho de Administração do HESE EPE, realça que "estamos a atravessar a pior fase da pandemia no país e de que há memória no nosso Hospital. Neste momento, com o aumento do número de novos casos, a pressão sobre o HESE é enorme e a cada hora chegam mais doentes a precisar de cuidados hospitalares". Para que seja possível continuar a dar resposta "precisamos de todos porque os nossos doentes precisam de nós".

Para dar esta resposta e reforçar as equipas, a unidade hospitalar carece de mais enfermeiros "urgentemente". "Estamos conscientes que só o esforço conjugado de todos tornará possível ultrapassar esta adversidade e amenizar o sofrimento de quem precisa nestes tempos tão dramáticos", pode ler-se.

O HESE apela à "compreensão, disponibilidade e ajuda de todos, conscientes do esforço que isso representa, agradecendo, desde já, o empenho e a dedicação demonstrados pelos Enfermeiros e por todos aqueles que a esta equipa se venham juntar em resposta a este nosso apelo".

Os turnos decorrem entre as 07h00-15h00; 15h00-23h00; 23h00-07:00, em regime de prestação de serviço. Os interessados deverão enviar um e-mail para geral@hevora.min-saude.pt com a disponibilidade e o contacto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório