Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Noite complicada no Santa Maria. Ambulâncias voltaram a fazer fila

Imagens publicadas nas redes sociais mostram novas filas de ambulâncias com doentes à espera.

Noite complicada no Santa Maria. Ambulâncias voltaram a fazer fila

Foi mais uma noite complicada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Imagens partilhadas nas redes sociais mostram novas (e longas) filas de espera de ambulâncias que esperavam a sua vez para entregar os doentes que transportavam nas urgências da unidade hospitalar.

Fonte do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) explicou ao Notícias ao Minuto que as filas de ambulâncias são reflexo da "grande pressão das últimas semanas". 

Recorde-se que, no final da semana passada, começaram a chegar às redes sociais as primeiras imagens das filas de ambulâncias no Hospital de Santa Maria. Em declarações aos jornalistas, no passado domingo, o diretor do CHULN, Daniel Ferro, explicou que a procura na unidade hospitalar de Lisboa aumentou cerca de 70% nas últimas duas semanas. 

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 14.647 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e 219 mortes relacionadas com a Covid-19, indica o boletim epidemiológico desta quarta-feira divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório