Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Noite complicada no Santa Maria. Ambulâncias voltaram a fazer fila

Imagens publicadas nas redes sociais mostram novas filas de ambulâncias com doentes à espera.

Noite complicada no Santa Maria. Ambulâncias voltaram a fazer fila
Notícias ao Minuto

11:07 - 21/01/21 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Foi mais uma noite complicada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Imagens partilhadas nas redes sociais mostram novas (e longas) filas de espera de ambulâncias que esperavam a sua vez para entregar os doentes que transportavam nas urgências da unidade hospitalar.

Fonte do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) explicou ao Notícias ao Minuto que as filas de ambulâncias são reflexo da "grande pressão das últimas semanas". 

Recorde-se que, no final da semana passada, começaram a chegar às redes sociais as primeiras imagens das filas de ambulâncias no Hospital de Santa Maria. Em declarações aos jornalistas, no passado domingo, o diretor do CHULN, Daniel Ferro, explicou que a procura na unidade hospitalar de Lisboa aumentou cerca de 70% nas últimas duas semanas. 

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 14.647 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e 219 mortes relacionadas com a Covid-19, indica o boletim epidemiológico desta quarta-feira divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório