Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Capturado recluso evadido da cadeia de Bragança

A PSP capturou o recluso que fugiu há cerca de uma semana da cadeia de Bragança, onde cumpria pena de prisão por crimes de violação, disse hoje à Lusa o seu comandante distrital, José Neto.

Capturado recluso evadido da cadeia de Bragança
Notícias ao Minuto

17:30 - 20/01/21 por Lusa

País PSP

De acordo com o comandante, a PSP encontrou e deteve, cerca das 15:30 de hoje, o recluso de 28 anos, que se encontrava num edifício devoluto na cidade de Bragança.

O fugitivo irá ser entregue aos Serviços Prisionais para cumprimento da pena a que tinha sido condenado, "com conhecimento à autoridade judiciária competente", segundo o comandante.

O recluso fugiu da cadeia de Bragança ao final da tarde do dia 14 de janeiro, sem que ainda se conheçam publicamente as condições em que a fuga ocorreu.

A Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais confirmou hoje também à Lusa que o recluso foi capturado pela PSP de Bragança, sem avançar mais pormenores.

Na altura da fuga, a Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais indicou que foi "aberto processo de inquérito interno para apuramento das circunstâncias em que a ocorrência teve lugar".

O recluso estava preso há cerca de 15 dias, depois de ter sido condenado, no final de dezembro de 2020, a 13 anos de prisão pelo crime de violação agravada.

Leia Também: Condenado à morte por assassinato é última execução no mandato de Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório