Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Oeiras interdita praias, passeio marítimo e parque do Jamor

Câmara Municipal decidiu agravar medidas sanitárias do concelho devido ao aumento de casos de Covid-19 registado em Portugal e ao incumprimento por parte das pessoas.

Oeiras interdita praias, passeio marítimo e parque do Jamor
Notícias ao Minuto

16:20 - 20/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Câmara Municipal de Oeiras decidiu agravar os condicionamentos de acesso aos espaços públicos durante o Estado de Emergência e envolver a Polícia Municipal na dissuasão de comportamentos violadores das regras definidas, anunciou, esta quarta-feira, a autarquia num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

O agravamento das medidas no concelho surge "dada a evolução da pandemia e, ao contrário do que, até bem há pouco tempo ,acontecia relativamente aos números de infetados no concelho de Oeiras", assim como perante o desrespeito, registado no passado fim de semana, das determinações da Direção Geral da Saúde (DGS).

Neste sentido, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras determinou:

- O encerramento do Passeio Marítimo e do Parque Urbano do Complexo Desportivo do Jamor;

- A interdição das praias e areais;

- O encerramento dos parques, jardins, espaços verdes, espaços de lazer e similares que sejam vedados e que permitam a impossibilidade de acesso;

- Nos Jardins e Espaços Verdes não vedados, é apenas permitida a sua utilização para efeitos de passagem, sendo interdita a permanência naqueles locais;

- É interdita a utilização de todos os parques infantis, equipamentos para a prática desportiva e outros similares, em espaço público;

Para que sejam respeitadas estas medidas, a Polícia Municipal de Oeiras "participará na dissuasão de comportamentos violadores das regras definidas, em articulação com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Marítima", anuncia ainda a autarquia na mesma nota.

A Câmara de Oeiras relembra ainda que "o combate à pandemia é uma responsabilidade de todos. As medidas agora determinadas não constituem por si só uma garantia de eficácia na redução da propagação do vírus" e apela "à colaboração de todos evitando situações de risco, nomeadamente no cumprimento rigoroso das medidas coletivas e individuais, à semelhança aliás do comportamento exemplar que os munícipes de Oeiras demonstraram nas primeiras fases".

Leia Também: Covid-19. Gondomar fecha passadiços para evitar concentração de pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório