Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Este é o vídeo que tem de ver. "É uma obrigação de todos, ajudem-nos"

Vídeo compila as mensagens dos profissionais de saúde que, perante uma avalanche de contágios, pedem ajuda a todos para combater a pandemia.

Notícias ao Minuto

14:24 - 20/01/21 por Melissa Lopes

País Pandemia

As mensagens dos profissionais de saúde que Guilherme Cabral foi recebendo nos últimos dias são o mote para o vídeo que pode ver na galeria acima, que é, no fundo, mais um apelo ao cumprimento das regras impostas para combater a Covid-19, numa altura em que o país vive a fase mais grave da pandemia.

"Não sei se este vídeo vai chegar tão longe como outros chegam, mas aqui ficam alguns depoimentos dos nossos profissionais de saúde que já se encontram no limite das suas forças. Eles precisam de ajuda, e neste momento a melhor ajuda que, pelo menos nós cidadãos, podemos dar é ficar em casa. Isto é muito sério", escreveu Guilherme no Facebook, pretendo assim reforçar a consciencialização das pessoas perante a situação que o país atravessa.

Em fundo negro, o vídeo mostra as mensagens dos profissionais de saúde: "Hoje, pedem-nos o impossível na linha da frente, 24 horas, mais 24 horas, outras 24 horas, trabalhar, salvar vidas, escolher quem tenta ficar"; "Tudo tem um limite, as nossas forças estão no fim. Uma obrigação de todos: Ajudem-nos";

"Ver enfermeiros e médicos com uma decisão impossível: quem vive, quem morre" ; "Zero camas disponíveis em tantos hospitais do país"; "Incontáveis seres humanos que sofrem nas ambulâncias, esperas de mais de oito horas, sem poder ir à casa de banho, com dor, falta de ar e frio. Não se pode ligar o ar condicionado";

"Uma simples queda caseira ou uma necessidade hospitalar e o mais certo é nem haver uma ambulância para o socorro"; "Imaginam as urgências num ambiente num ambiente similar ao de uma guerra? Há máscaras, mas não há oxigénio".

Confira o vídeo completo na galeria acima.

Leia Também: AO MINUTO: "Número que tenho é arrasador. Temos mais 14.647 infetados"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório