Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

RTP. CGI vai iniciar "em breve" processo de seleção prévia de candidatos

O Conselho Geral Independente (CGI) anunciou hoje que vai "iniciar em breve" o recrutamento da administração da RTP através de anúncio público para procura e seleção prévia de eventuais candidatos, que poderão apresentar as suas manifestações de interesse.

RTP. CGI vai iniciar "em breve" processo de seleção prévia de candidatos
Notícias ao Minuto

17:56 - 18/01/21 por Lusa

País RTP

O mandato da administração liderada por Gonçalo Reis terminou no final de 2020.

A escolha dos três membros que compõem o Conselho de Administração (CA) da RTP compete, nos termos da lei, ao CGI.

Em comunicado, o órgão refere que "terminado o mandato dos atuais membros" do CA, o Conselho Geral Independente "decidiu promover, com a assessoria técnica de uma empresa especializada no recrutamento para cargos executivos, uma procura e seleção prévia de eventuais candidatos, que poderão apresentar as suas manifestações de interesse, juntando uma versão preliminar do projeto estratégico que propõem para a sociedade para 2021-2023".

Numa primeira fase, "a iniciar em breve, mediante anúncio público, procede-se à escolha, em conjunto, do presidente e de um dos vogais do CA, sendo um deles responsável pelos conteúdos", adianta o CGI.

Na segunda fase, proceder-se-á "à escolha do vogal responsável pela área financeira, que está sujeita a parecer prévio e vinculativo do membro do Governo responsável pela área das finanças", conclui a mesma fonte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório