Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Mulher detida em Arouca por violação do confinamento obrigatório

Guarda Nacional Republicana (GNR) recorda que a violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Mulher detida em Arouca por violação do confinamento obrigatório
Notícias ao Minuto

15:42 - 18/01/21 por Notícias ao Minuto

País Pandemia

O Comando Territorial de Aveiro deteve este domingo uma mulher de 52 anos por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeita, no âmbito da pandemia de Covid-19, na localidade de Chave, no concelho de Arouca

Em comunicado, a GNR explica que, no decorrer de uma ação de policiamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório, os militares da Guarda deslocaram-se à residência da visada, onde verificaram que esta se tinha ausentado.

Após diligências policiais, foi possível confirmar que a suspeita se encontrava na via pública, tendo-lhe sido determinado o imediato regresso a casa.

Após garantido o regresso à sua residência, a mulher foi detida e constituída arguida, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Arouca.

A GNR lembra que ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com Covid-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa.

Recorde-se que a violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Portugal está desde a última sexta-feira no segundo confinamento geral, na sequência do agravamento da situação pandémica. Esta segunda-feira, o Governo, que tem estado a avaliar os primeiros dias do confinamento, deverá anunciar medidas adicionais para conter a disseminação do vírus.

Leia Também: AO MINUTO: Internados a subir desde 2 de janeiro; Restrições agravadas?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório