Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Autoridades interditaram acesso ao paredão de Cascais

As autoridades interditaram os acessos ao paredão de Cascais depois de no sábado, segundo dia de confinamento geral, terem sido muitos os que por lá passearam, disse este domingo à agência Lusa fonte do município.

Autoridades interditaram acesso ao paredão de Cascais
Notícias ao Minuto

13:53 - 17/01/21 por Lusa

País Coronavírus

De acordo com a mesma fonte, a interdição surgiu após ter sido "notório" e "visível" uma forte afluência de pessoas ao paredão, tendo a operação para interditar o espaço sido levada a cabo pela PSP de Cascais, Capitania do Porto de Cascais, com o apoio da polícia municipal.

O paredão da praia de Cascais está interdito desde as 22h00 de sábado, situação que vai manter-se "até as autoridades considerarem necessário".

A mesma fonte acrescentou ainda que "mantém-se aberto" o acesso aos restaurantes dessa zona, para que as pessoas possam levantar refeições em regime de "take-way".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.009.991 mortos resultantes de mais de 93,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.709 pessoas dos 532.416 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Protesto chama Bolsonaro de "genocida"; Vacina preocupa Índia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório