Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Lar de freguesia rural de Campo Maior com 19 infetados

Um surto de covid-19 num lar de uma freguesia rural de Campo Maior, no distrito de Portalegre, já infetou, pelo menos, 19 utentes e funcionários, informou hoje a direção da instituição.

Lar de freguesia rural de Campo Maior com 19 infetados
Notícias ao Minuto

11:36 - 17/01/21 por Lusa

País Covid-19

Num comunicado publicado na página da rede social Facebook do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, a direção indica que estão infetados 12 utentes e sete funcionários.

"Todos sabemos que os casos têm vindo a aumentar a nível nacional e também no nosso concelho, mas ainda assim, tendo em conta que todas as medidas de segurança foram sempre escrupulosamente cumpridas, nada nos fazia prever resultados positivos, que muito nos entristecem", lê-se no documento.

A instituição acrescenta ainda que já tomou "todas as medidas necessárias" relacionadas com o plano de contingência, no sentido da diminuição do risco de transmissão, "acautelando por vários meios" a proteção dos utentes.

Em Portugal, morreram 8.543 pessoas dos 528.469 casos de infeção pelo SARS-CoV-2 confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Torres Vedras pede voluntários para lares por falta de brigadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório