Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Covid-19: Fila de uma dezena de ambulâncias no Hospital de Torres Vedras

O Hospital de Torres Vedras acusou esta sexta-feira à noite alguma pressão, acumulando-se mais de uma dezena de ambulâncias em fila de espera. Imagens semelhantes captadas no Hospital de Santa Maria.

Covid-19: Fila de uma dezena de ambulâncias no Hospital de Torres Vedras

Mais de uma dezena de ambulâncias esteve em fila de espera nas urgências do Hospital de Torres Vedras, conforme exemplificam algumas imagens esta sexta-feira publicadas nas redes sociais.

Os Bombeiros de Torres Vedras confirmaram ao Notícias ao Minuto que se tratam "de situações de Covid-19" e que aguardam vez para entrar no hospital, que estará com alguma pressão.

De acordo com a TVI24, a "maioria dos infetados são idosos de lares".

Recorde-se que um homem de 87 anos morreu à porta do Hospital de Torres Vedras, na passada terça-feira, depois de esperar mais de uma hora dentro de uma ambulância para ser atendido. O Instituto Nacional de Emergência Médica referiu ter havido uma "elevada afluência às urgências" dos hospitais da região na altura.

Esta sexta-feira foi noticiado que o surto de Covid-19 no Lar de São José, em Torres Vedras, registou uma subida no número de infetados de 79 para 124. Desde o início da pandemia, Torres Vedras, no distrito de Lisboa, contabiliza 2751 casos confirmados, dos quais 689 estão ativos, 2.026 recuperaram e 36 morreram.

Ainda que a situação de pressão seja mais evidente no caso de Torres Vedras, há mais hospitais na mesma situação. No Hospital de Santa Maria, por exemplo, foram captadas imagens semelhantes, com relatos de várias horas de espera dentro das ambulâncias.

Leia Também: Covid-19: Fila de uma dezena de ambulâncias no Hospital de Torres Vedras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório