Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde abre novas alas

O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde tem a partir da próxima semana novas alas, nomeadamente para tratamento de mais doentes covid-19, criadas a partir da remodelação das antigas Oficinas Militares, anunciou hoje a câmara poveira.

Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde abre novas alas
Notícias ao Minuto

20:43 - 15/01/21 por Lusa

País Covid-19

Anunciadas em agosto de 2019, num investimento de 4,7 milhões de euros, suportado em parte pela Câmara da Póvoa de Varzim, as novas alas foram inicialmente previstas para receber o ambulatório, nomeadamente as colheitas e consultas, segundo o presidente do conselho de administração do centro hospitalar.

Todavia, em face da pandemia da covid-19, o novo espaço vai passar a conter a "área de urgências" e "separar o acolhimento e tratamento de mais doentes covid-19, dotar o laboratório de melhores condições e criar mais uma sala de internamentos", refere o comunicado do município da Póvoa de Varzim.

Graças a este investimento, continua a autarquia, o edifício principal fica "agora completamente adaptado para dar resposta em tempo útil a todos que recorrem ao serviço de urgências".

A previsão inicial apontava o fim da empreitada no primeiro semestre de 2021, mas as novas instalações foram edificadas ""em tempo recorde", segundo o presidente do conselho de administração do centro hospitalar.

Aproveitando a visita feita hoje ao local pelo presidente da autarquia poveira, Aires Pereira, foi "apresentado o projeto de ampliação do hospital para a nova área cedida pela Câmara", acrescenta o comunicado.

"Este projeto, já validado pelas autoridades de saúde competentes e com dotação orçamental, encontra-se atualmente em fase de preparação para a abertura do respetivo concurso público para início de construção", indica o município.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório