Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Açores. Demitida Administração do Hospital do Divino Espírito Santo

O Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, foi demitido pelo Secretário Regional da Saúde.

Açores. Demitida Administração do Hospital do Divino Espírito Santo
Notícias ao Minuto

16:57 - 15/01/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Covid-19

O Secretário Regional da Saúde demitiu o Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nos Açores, conforme avança a RTP Açores, esta sexta-feira.

Na sequência da exoneração, será nomeada uma nova administração na segunda-feira, confirmou hoje o secretário regional da Saúde e Desporto dos Açores.

"De facto, confirmo que, na próxima segunda-feira, será nomeado um novo conselho de administração do Hospital do Divino Espírito Santo", afirmou Clélio Meneses, quando questionado sobre a saída em massa da atual administração do hospital de Ponta Delgada e sobre a nomeação da próxima direção.

O responsável pela tutela adiantou ainda que se tratou de "uma decisão do Governo Regional dos Açores".

O secretário regional da Saúde e Desporto falava aos jornalistas numa conferência de imprensa para a apresentação do boletim semanal de risco de transmissão da covid-19 em todo o arquipélago, que ocorreu nas instalações da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, em Ponta Delgada

Cessa, assim, o mandato da economista Margarida Martins, que tinha assumido a presidência do conselho de administração do HDES em agosto de 2019, depois de ter sido diretora-geral da Clínica de São Sebastião, desde dezembro de 2013.

Deste órgão do hospital fazem também parte, como vogais, Catarina Pimentel e Paulo Machado, a enfermeira diretora Aida Dutra e a diretora clínica Emília Santos.

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 39 novos casos positivos de covid-19, 33 dos quais em São Miguel, quatro na Terceira, um nas Flores e outro no Pico, e há mais 50 doentes que recuperaram.

[Notícia atualizada às 18h12]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório