Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dois polícias agredidos ao tentarem acabar com desordem num bar

Dois polícias da esquadra de Portalegre foram alvo de várias agressões quando tentavam pôr termo a uma desordem num bar daquela cidade, tendo recebido tratamento hospitalar, mas sem necessidade de internamento, foi hoje anunciado.

Dois polícias agredidos ao tentarem acabar com desordem num bar
Notícias ao Minuto

15:16 - 15/01/21 por Lusa

País Portalegre

O Comando Distrital de Portalegre da PSP explica, em comunicado, que os dois polícias foram alvo de "socos e pontapés", ao tentar "pôr cobro", na quinta-feira, "por volta das 22:50", a uma desordem ocorrida num bar.

"No seguimento de denúncia apresentada por populares na esquadra policial, de que haveria um grupo de quatro homens a provocar distúrbios e a trocar agressões entre si, uma patrulha deslocou-se imediatamente para o local, confirmando a veracidade dos factos denunciados", lê-se no documento.

Já no exterior do estabelecimento comercial, segundo a PSP, ao tentar "acalmar os ânimos", restabelecer a ordem pública, separar e identificar os agressores, um dos polícias presentes foi "empurrado e agredido a soco e pontapé" pelos agressores.

"Igual sorte tem um colega seu quando lhe tenta prestar auxílio", acrescentam.

A PSP explica ainda que os dois polícias agredidos, com a ajuda de outros da esquadra de investigação criminal que, entretanto, se deslocaram para o local, conseguiram deter três dos quatro agressores, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos.

"O quarto suspeito não foi possível ser detido na altura dos factos, por ter conseguido colocar-se em fuga para parte incerta. No entanto, estão já em curso diligências para o localizar e proceder à sua identificação", lê-se no comunicado.

Os detidos vão ser hoje conduzidos ao Tribunal de Portalegre para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório