Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Cão caiu de altura de 3 metros e ficou encurralado. Não tinha microchip

Situação ocorreu em Vila Nova de Famalicão. Animal estava com "princípios de hipotermia" e foi encaminhado para o Centro de Recolha.

Cão caiu de altura de 3 metros e ficou encurralado. Não tinha microchip
Notícias ao Minuto

23:37 - 14/01/21 por Notícias Ao Minuto

País Vila Nova de Famalicão

Um cão foi, esta quarta-feira, dia 13 de janeiro, resgatado pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Braga, através do Posto Territorial de Riba de Ave, na freguesia de Landim, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

O salvamento ocorreu no seguimento de uma "denúncia de que um cão tinha caído de uma altura de cerca três metros e que estaria encurralado entre um muro e uma cobertura de um parque de estacionamento", é revelado numa nota publicada na página da GNR.

Os militares deslocaram-se de imediato para o local e, "após localizarem o animal", conseguiram "resgatá-lo em segurança", em colaboração com o segurança da empresa e um elemento do Centro de Recolha Animal de Vila Nova de Famalicão.

O animal não possui microchip, tendo sido encaminhado para o Centro de Recolha. Aqui foram-lhe prestados "os necessários cuidados veterinários e sanitários, uma vez que, devido às baixas temperaturas, o cão encontrava-se com princípios de hipotermia."

A Guarda Nacional Republicana recorda que a "prática de abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias". Para denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas pode usar a linha Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório