Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Resgatada mulher que caiu de uma escarpa de 6 metros na Serra da Estrela

A GNR resgatou uma mulher de 51 anos no maciço central da Serra da Estrela, depois de esta ter caído de uma escarpa de seis metros, informou hoje aquela força policial.

Resgatada mulher que caiu de uma escarpa de 6 metros na Serra da Estrela
Notícias ao Minuto

10:13 - 14/01/21 por Lusa

País Serra da Estrela

Em comunicado enviado à agência Lusa, a GNR explica que o resgate foi realizado na quarta-feira, através do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela (PBRMSE).

"Um grupo de pessoas encontrava-se a praticar desportos na neve junto à torre do maciço central da Serra da Estrela, até que, ao final da tarde, uma mulher desse grupo caiu de uma escarpa de seis metros. Por não conseguir sair pelos próprios meios, foi acionada uma equipa especializada de resgate em montanha para efetuar o resgate", é referido.

A GNR detalha que, "quando os militares da Guarda chegaram ao local, imobilizaram a vítima e extraíram-na através de uma mota de neve da GNR e uma maca de deslize cedida pelos bombeiros para um ponto de evacuação seguro, onde se encontrava uma ambulância".

Posteriormente, a vítima foi encaminhada para o Hospital da Covilhã.

O resgate teve o apoio dos Bombeiros Voluntários de Loriga e de Seia.

De acordo com a informação, no ano de 2020, o Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro efetuou cerca de 50 buscas, resgates e salvamentos no maciço da Serra da Estrela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório