Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Gibraltar detém português e espanhol num barco com 825 kgs de haxixe

A autoridade aduaneira de Gibraltar anunciou hoje que deteve duas pessoas, uma de nacionalidade portuguesa e outra espanhola, e apreendeu 825 quilos de haxixe num barco registado em Espanha que transportava a droga.

Gibraltar detém português e espanhol num barco com 825 kgs de haxixe
Notícias ao Minuto

19:21 - 13/01/21 por Lusa

País Crime

Os serviços aduaneiros do enclave britânico situado no sul de Espanha explicam numa nota à imprensa que esta intervenção teve lugar na terça-feira, por volta das 15:00 (14:00 em Lisboa), durante uma patrulha de rotina da sua unidade marítima, que detetou um barco de recreio a uma milha e meia de Gibraltar.

Durante a revista da embarcação, foi encontrado um grande saco que continha vários blocos de haxixe e descoberto que o barco tinha um esconderijo sofisticado através de um sistema de fecho hidráulico nos bancos centrais, que dava acesso a um chão falso com uma dupla camada de fibra de vidro.

Mais blocos e fardos de haxixe foram descobertos neste compartimento oculto, que juntamente com o resto das drogas encontradas deram um peso total de 825 quilos e um valor de vendas que a autoridade aduaneira de Gibraltar estimou em mais de quatro milhões de libras inglesas (quase 4,5 milhões de euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório