Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa testa novamente negativo

Após um teste à Covid-19 com resultado positivo, o Presidente da República obteve já esta terça-feira dois resultados negativos.

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa testa novamente negativo
Notícias ao Minuto

15:22 - 12/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve, ao início da tarde desta terça-feira, mais um teste à Covid-19 com resultado negativo.

De acordo com o site da Presidência da República, "o teste feito esta manhã pelo Instituto Ricardo Jorge voltou a dar resultado negativo".

O chefe de Estado aguarda agora "orientações das autoridades de saúde", para saber quais os próximos passos e cuidados a seguir.

Recorde-se que, ontem à noite, a Presidência da República comunicou que Marcelo Rebelo de Sousa tinha realizado um teste PRC com resultado positivo, mas estava assintomático, e em isolamento no Palácio de Belém, em Lisboa.

Já em isolamento, nessa noite o chefe de Estado realizou novo teste PCR, cujo resultado negativo foi conhecido esta manhã e, na sequência destes resultados díspares, realizou um "teste confirmativo" agora divulgado, e cujo resultado foi também negativo.

Por estar a cumprir isolamento, Marcelo Rebelo de Sousa assistiu por videoconferência à reunião desta manhã no Infarmed, sobre a situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal.

Já durante a tarde, o Presidente da República vai consultar "telefonicamente" os partidos políticos sobre a renovação do Estado de Emergência.

Leia Também: AO MINUTO: Confinamento? Um mês. Escolas não são "foco de infeção"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório