Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

PJ deteve homem de 46 anos por violação de enteada de 13 anos

Um homem de 46 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de abusos sexuais a uma criança de 13 anos de idade, da qual era padrasto, na zona de Coimbra, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

PJ deteve homem de 46 anos por violação de enteada de 13 anos
Notícias ao Minuto

15:08 - 12/01/21 por Lusa

País Polícia Judiciária

Fonte da Diretoria do Centro disse à agência Lusa que os abusos tiveram início "há pelo menos três anos" e aconteceram dentro da casa onde residiam, numa localidade próxima da cidade de Coimbra.

"A denúncia foi efetuada pelo Hospital Pediátrico de Coimbra, onde a vítima foi a uma consulta e revelou os abusos sexuais", acrescentou a mesma fonte, salientando que a menor era ameaçada.

Segundo a Diretoria do Centro da PJ, a criança vivia com o agressor desde os seis anos de idade e tinha com ele uma relação de "filho para pai".

"A mãe não sabia de nada e a vítima era ameaçada que, se contasse o que se passava, a família ia passar mal financeiramente, já que era o sustento da casa", refere.

Na casa, vivia também um irmão da vítima, de 11 anos de idade.

O padrasto foi detido no domingo, próximo da residência, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, e foi presente a interrogatório judicial na segunda-feira.

De acordo com a PJ, o suspeito não tinha antecedentes criminais e trabalhava na construção civil.

Leia Também: Azambuja. Encontrada criança trazida pela mãe que fugiu da Holanda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório