Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Loures. Cerca de 2 mil utentes e funcionários de lares vão ser vacinados

Perto de dois mil utentes e trabalhadores de 39 lares do concelho de Loures, no distrito de Lisboa, começam na terça-feira a ser vacinados contra a covid-19, informou hoje a câmara municipal.

Loures. Cerca de 2 mil utentes e funcionários de lares vão ser vacinados
Notícias ao Minuto

19:27 - 11/01/21 por Lusa

País Covid-19

"É uma notícia que nos anima e que nos dá esperança. É uma operação muito importante", afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (CDU).

O autarca explicou que esta operação de vacinação vai decorrer ao longo desta semana em lares que não tiveram casos positivos da covid-19 ou que, tendo tido casos, os mesmos já tenham sido testados negativos há mais de 90 dias.

"Esta primeira fase a vacinação vai decorrer em 39 instituições, abrangendo cerca de dois mil utentes e trabalhadores a quem será administrada a primeira dose da vacina", apontou.

Bernardino Soares referiu ainda que esta operação será acompanhada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Loures, cuja função é assegurar toda a intervenção logística, nomeadamente o transporte, bem como o fornecimento da alimentação e equipamento de proteção individual aos técnicos envolvidos.

Portugal regista hoje 122 mortos relacionados com a covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e 5.604 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 3.983, mais 213 do que no domingo, das quais 567 em cuidados intensivos, ou seja, mais nove. Também aqui Portugal atingiu um novo máximo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório