Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Ateia fogo ao "edredão de companheiro" e provoca incêndio em apartamento

O incêndio destruiu o segundo andar de um edifício na cidade de Coimbra.

Ateia fogo ao "edredão de companheiro" e provoca incêndio em apartamento
Notícias ao Minuto

13:22 - 11/01/21 por Notícias ao Minuto

País Coimbra

Uma mulher, de 47 anos, foi detida, no passado dia 8 de janeiro, por ter ateado um incêndio numa habitação, na cidade de Coimbra, informou, esta segunda-feira, a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado.

A suspeita, que se encontra desempregada, ateou fogo, com recurso a um isqueiro, "ao edredão da cama do quarto do seu companheiro", que é inquilino daquela casa há cerca de 20 anos.

O incêndio, que ocorreu pelas 19h45 do dia 7 de janeiro, acabou por destruir a habitação.

"A atuação da suspeita, além de ter colocado em perigo a sua vida, colocou também em perigo o prédio onde o apartamento se situava, assim como os demais edifícios existentes nas proximidades, fazendo perigar a vida e integridade física de pessoas e de outros bens", sublinha a força policial na referida nota.

A autoridade detalhou ainda que o fogo "só não atingiu proporções e consequências mais gravosas", graças à ação dos bombeiros e à "rápida intervenção da Polícia de Segurança Pública" (PSP), que, no momento em que decorria o incêndio, retirou a mulher "das chamas".

A detida já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias no posto policial.

Leia Também: Três feridos e dois desalojados em incêndio urbano em Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório