Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Dirigente do PSD do Porto denuncia festa em bar com dezenas sem máscara

Responsável pelo bar diz que imagens partilhadas pelo social-democrata são antigas.

Dirigente do PSD do Porto denuncia festa em bar com dezenas sem máscara
Notícias ao Minuto

09:25 - 11/01/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Miguel Marques-Pinto, presidente de mesa do Núcleo Litoral do Porto do PSD, partilhou nas redes sociais imagens de uma festa "clandestina", na qual estariam dezenas de pessoas a desrespeitar o distanciamento físico e sem máscara, em 8 de janeiro, dia em que se registaram novos máximos de casos (10.176) e de mortos (118) associados à Covid-19 em Portugal.

De acordo com o dirigente social-democrata, a situação ocorreu no bar Adega Sports Bar, na baixa do Porto.

Começando por contar que estava a ver um jogo de futebol no estabelecimento, que aparentava cumprir todas as normas sanitárias, Miguel Marques-Pinto garante ter-se deparado com a referida festa nos restantes andares do bar, que tem três pisos.

"Fui à casa de banho no segundo piso, onde me deparei com uma realidade antónima a onde estava. Aí circulava-se sem máscara, fumava-se onde se queria, grupos de mais 10 pessoas falavam sem medidas de precaução como se o país nesse dia não tivesse batido um novo recorde de mais de 10.000 novos casos Covid-19 (...) Não obstante, dei por mim a perceber que havia um terceiro andar, onde uma festa 'clandestina' decorria. O meu mundo parou, a realidade para que todos nós cumpridores, contra e para controlo, da pandemia, foi arrebatada. Vi mais de uma centena de pessoas e ninguém com máscara, ninguém a cumprir o distanciamento físico", esclareceu.

Entretanto, ontem, a responsável pelo bar, Mónica Edmar, garantiu, em declarações ao Jornal de Notícias, que o estabelecimento "não realiza festas" e que as imagens partilhadas pelo social-democrata "serão antigas".

O Notícias ao Minuto contactou, esta manhã de segunda-feira, a PSP para apurar se houve denúncias sobre a alegada ocorrência mas, até ao momento, não foi possível obter uma resposta.

Leia Também: Aliviar medidas no Natal foi "leviandade" do Governo e dos partidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório