Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Covid-19. "Caríssimos, esta terceira vaga está a rebentar com isto tudo"

Médica Ana Isabel Pedroso recorreu ao Facebook para fazer um desabafo sobre a situação que se vive nos hospitais devido à pandemia da Covid-19.

Covid-19. "Caríssimos, esta terceira vaga está a rebentar com isto tudo"
Notícias ao Minuto

16:08 - 09/01/21 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Ana Isabel Pedroso é médica e está na linha da frente do combate à pandemia da Covid-19 em Portugal. No passado dia 6 de janeiro, através das redes sociais, publicou um desabafo onde revela a realidade do que se vive nos hospitais nacionais. "Caríssimos e caríssimas, esta terceira vaga está a rebentar com isto tudo", frisa. 

A profissional de saúde começa por referir que quem a "conhece sabe que de depressiva e alarmista não tenho nada", sendo "uma mulher de fé, convicções, caminhos e decisões". Contudo, "queria acreditar que 2020 estava no passado. Mas a verdade é que estamos a viver o 2020+1."

E prossegue: "Caríssimos e caríssimas esta terceira vaga está a rebentar com isto tudo. É o somatório do: estamos exaustos de trabalhar nestas condições + os doentes não param de chegar + não há vagas para todos + abre mais camas que retiras a outros serviços + não tens descanso que te reponha a energia + o trabalho aumenta a olhos vistos + o trabalho são vidas humanas + tu és humana também!"

A médica - que no mesmo post partilha também algumas fotografias suas após um (cansativo) turno onde é possível ver as marcas na sua face - deixa ainda uma série de perguntas. "Como assim um Hospital com a porta da urgência fechada?? Como assim não se fala só nisso?? Como assim há uma população que o SNS não lhe consegue dar resposta?? Como assim juntaram-se todos no Natal?? Como assim há festas ilegais?? Como assim escolher a quem dar um ventilador?? Como assim ligar todos os dias a familiares e ouvi-los chorar ao telefone?? Como assim as pessoas que batiam palmas na varanda enquanto eu estive dois meses sem tocar nos meus filhos??"

A terminar a mensagem, Ana Isabel Pedroso revela a sua 'indignação': "Como assim está tudo bem e arco-íris??COMO ASSIM??? @ Portugal".

Leia Também: Enfermeira do Amadora-Sintra mostra marcas de "turno caótico"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório